Alex brilha, e Brasília derrota Pinheiros

http://pan2007.globo.com/ESP/Home/foto/0,,11111164-EX,00.jpg

O Flamengo derrotou o Joinville, fora de casa, e, uma hora depois, recebeu de bandeja um presente no Novo Basquete Brasil (NBB). Ele veio do Brasília, carrasco na final do ano passado. Liderados por Alex, cestinha com 25 pontos, os atuais campeões receberam o Pinheiros, então líder isolado, e venceram por 78 a 76. Com a derrota, o time paulista fica empatado com os rubro-negros (16 triunfos em 22 jogos), mas mantém a primeira colocação graças ao critério de desempate (confronto direto). O Brasília tem 15 vitórias em 21 partidas.

O Brasília largou na frente e fechou o primeiro quarto com certa tranquilidade em 25 a 18. No segundo, a diferença chegou a 11 pontos (35 a 24), mas o Pinheiros conseguiu cortá-la para quatro antes de ir para o intervalo (40 a 34).

No terceiro quarto, Alex diminuiu o ritmo, e o Pinheiros aproveitou. Não foi suficiente, porém, para virar. A diferença, no último período, caiu abruptamente para dois pontos (72 a 70), mas coube ao ala-pivô do Brasília aliviar a pressão.

A 14 segundos do fim, Cipriano cometeu falta em Morro, que desperdiçou o arremesso. Guilherme pegou o rebote. Alex falta, mas não titubeou: 78 a 73. Figuerou assustou com uma cesta de três, mas era tarde para a virada.

- Vencer o líder é sempre importante para uma equipe que almeja o título. Com essa vitória damos um passo enorme para conseguirmos nosso objetivo que é de retomar a liderança - , afirmou o ala/pivô do Brasília, Guilherme Giovannoni.

0 comentários:

Postar um comentário

Grupo

João Marcos Pedro Victor Victor Martins